domingo, 27 de fevereiro de 2011

Posso reaproveitar todo o meu closet?


DÚVIDA: Posso guardar peças que são tendência hoje, para o caso de voltarem a ser hits daqui à alguns anos? A moda é cíclica, não?

É verdade, a moda tem uma característica que a faz parecer cíclica. Mas não é. Se fosse, teria de implementar tendências com um regime de tempo pré-determinado, o que não acontece. As tendências são influenciadas, sobretudo, por culturas pop que estão disseminadas em um meio social, ou todos, como um filme que sucesso de bilheteria, ou a música mais tocada nas rádios e nas baladas nos últimos meses. A partir daí, é que se inspiram estilistas ao redor do mundo para criar as peças que usamos no cotidiano. Elementos que retornam podem ter sido apresentados por essa cultura pop através de um filme, por exemplo. Sendo assim, não, a moda não é cíclica. Ela é influenciável, assim como toda forma de arte, que é o que ela é.

P.S.: Não, eu não copiei da internet, sua abusada! Eu mesmo fiz conforme o que sei e penso sobre o assunto. Se eu não entendesse de moda não teria um blog com quase dois mil acessos. 

Beijinhos, Thales Mac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário