terça-feira, 10 de maio de 2011

Desafio US TIO

Os meninos da US TIO querem uma consultoria pra repaginar o estilo da banda. Eu, é claro, topei. Dei uma catada em uns looks bem legais pra poder servir de inspiração.
O Dhi me disse que acha alguma coisa de "From UK" bem legal, e que quer algo diferente do que é o feeling das roupas da banda hoje.
Pois bem. Pensei em GEEK (a moda "nerd"). Como a banda vive em uma boate, tem que ter alguma coisa de discotecagem, mais hype, tech. O que eu fiz? Uni as duas coisas, oras.
As músicas da banda conferem um olhar descontraído, bem adolescente e descolado. Entretanto, bem adolescente fã e rock também. Por que não um estilo próprio depois de unir o geek e o hype, já que ambos super combinam com os garotos, e que possa agradar todo o público, sem perder o feeling rock?

GEEK + HYPE

moletom + calça skinny, óculos de armação pesada (wayfarer) e converse

flanela + wayfarer


abotinados (super IN) camisetas estampadas com camisas, calça skinny e óculos wayfarer. A toquinha é válida também.

blazer + skinny + wayfarer
   
 Peças para apostar: Calças skinny são indispensáveis. Blazers e peças de alfaiataria (mais sociais, como shortinhos e calças risca de giz, mas com shape mais slim, skinny, coladinho), camisetas divertidas combinadas com peças mais sóbrias, como abotinados, mocassins, camisas e os blazers. Moletons largos contrapondo calças bem justinhas, e botina. A flanela associada a calça skinny e sapatos ou abotinados é clássico, assim como óculos de armação pesada. Nada muito colorido, claro (alô, Restart?). Sneakers? Converse, vans, do tipo madhats até que podem ser usados. All star, sempre. Mas abotinados e sapatos são o prinicipal. Vale a calça skinny dobradinha pra usar com oxfords. Jaquetas de couro podem ser usadas também, até com tachas e metais moderados.

Exemplos:
1 - skinny, botina, camiseta com estampa, blazer, várias pulseiras de metal em um dos pulsos.
2 -  shortinho de alfaiararia, mais larguinho, camisa de flanela, camiseta de banda, sapato social
3 - skinny, sapato, flanela colorida e óculos de armação pesada
4 - skinny, botina, camiseta colorida, jaqueta de couro arremangada, mais justinha.

Bandas que podem servir de inspiração pra alguns looks: Panic! at the disco, Yelle, Adam Tyler, Jonas Brothers, Copacabana Club, Cansei de ser Sexy, The Asteroids Galaxy Tour, Tony the beats.*
* eu disse que podem, e que a inspiração pode vir dos looks, não necessariamente do som.

Eu já disse, quando a banda estiver por dentro do cenário underground, eu vou ser o personal stylist, ok? rs.
Beijo beijo beijo, Thales Mac.

Um comentário:

  1. Amei o post!
    Quem é o primeiro boy? hsauhsuahsuahs
    Adorei as roupas e as dicas tbm
    Beijoss

    ResponderExcluir